ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNC deseja ampliar relação com indústrias

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 23 de outubro, o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, visitou as plantas industriais da Cia. Iguaçu de Café Solúvel em Cornélio Procópio (PR) e da Cia. Cacique de Café Solúvel em Londrina (PR), a convite da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics).

Silas destaca que a visita foi importante para melhor entender o potencial fabril de duas das principais indústrias de solúvel no Brasil e buscar parcerias. “A estrutura da Iguaçu e da Cacique é de primeiro mundo e evidencia o extremo investimento em tecnologia de nossos industriais. Estamos estreitando laços no intuito de garantir mercado para nosso café, em especial o conilon e o robusta”, comenta.

O presidente anota que é importante o setor produtor se aproximar das indústrias, pois uma das essências para a sanidade mercadológica do café é equilibrar oferta e demanda. “Estar ligado ao setor industrial é vital para entendermos as medidas necessárias que podem ser adotadas em conjunto para ampliarmos o consumo do café brasileiro, possibilitando que um mercado interno e externo, evitando excessos produtivos e consequente baixa de preços”, comenta.

“Todo o investimento em pesquisa e tecnologia que os produtores realizaram devem ser valorizados. No caso específico do conilon, o Espírito Santo é exemplo e Rondônia vem dando demonstrações de muito profissionalismo no cultivo. Temos que respeitar esse trabalho e, assim, buscarmos a ampliação de mercados no Brasil e no exterior para contemplar essas competências”, afirma Silas.

As indústrias brasileiras de café solúvel exportam para cerca de 120 mercados anualmente. Em 2017, o volume remetido ao exterior foi de aproximadamente 3,5 milhões de sacas, com os embarques gerando uma receita cambial de US$ 637 milhões ao País.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures