CNA busca alternativas para cafeicultura em 2019 |
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na última terça-feira (04) para definir o plano de trabalho para 2019. Uma das prioridades será a defesa de políticas de redução de risco e garantia de renda para a cafeicultura brasileira.
De acordo com o presidente da Comissão, Breno Mesquita, os resultados do Projeto Campo Futuro da CNA deste ano foram preocupantes, pois constataram que a maioria das regiões cafeeiras do Brasil trabalha com margem negativa.
“Nós precisamos virar o jogo, pois há falta de perspectiva de renda. É preciso dar garantia para que o cafeicultor, quando contratar financiamento para sua safra, tenha receita para quitar suas dívidas doze meses depois”, completa Breno.
Segundo o assessor técnico da Comissão, Maciel Silva, o plano será de longo prazo, mas a ideia é criar mecanismos de mercado para que o produtor tenha tranquilidade de produzir, gerar renda e riqueza para o País.
Durante o encontro, os representantes da Comissão também debateram o balanço das ações em 2018, a participação em eventos nacionais e internacionais e a apresentação dos resultados do Campo Futuro.
0 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
![]() |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
CAFÉPOINT É UM PRODUTO DA REDE AGRIPOINT EM PARCERIA COM A CAFÉ EDITORA
Copyright © 2019 AgriPoint - Todos os direitos reservados
AgriPoint Serviços de Informação Ltda. - CNPJ 08.885.666/0001-86
Av. Nove de Julho, 4877 - Jardim Paulista, São Paulo