ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

CNA busca alternativas para cafeicultura em 2019

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/12/2018

0
0

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na última terça-feira (04) para definir o plano de trabalho para 2019. Uma das prioridades será a defesa de políticas de redução de risco e garantia de renda para a cafeicultura brasileira.

De acordo com o presidente da Comissão, Breno Mesquita, os resultados do Projeto Campo Futuro da CNA deste ano foram preocupantes, pois constataram que a maioria das regiões cafeeiras do Brasil trabalha com margem negativa.

“Nós precisamos virar o jogo, pois há falta de perspectiva de renda. É preciso dar garantia para que o cafeicultor, quando contratar financiamento para sua safra, tenha receita para quitar suas dívidas doze meses depois”, completa Breno.

Segundo o assessor técnico da Comissão, Maciel Silva, o plano será de longo prazo, mas a ideia é criar mecanismos de mercado para que o produtor tenha tranquilidade de produzir, gerar renda e riqueza para o País.

Durante o encontro, os representantes da Comissão também debateram o balanço das ações em 2018, a participação em eventos nacionais e internacionais e a apresentação dos resultados do Campo Futuro.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.