ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CMN votará pedido do setor cafeeiro por mais recursos para áreas afetadas pela seca

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Conselho Nacional do Café (CNC) informou que o Conselho Monetário Nacional (CMN) analisará, nesta quinta-feira (26), um pedido da indústria cafeeira para ampliação de recursos destinados a cafezais danificados em meio aos impactos da seca no Brasil.

O setor solicita o aumento da linha de Recuperação de Cafezais Danificados, ligada ao Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), para 150 milhões de reais, ante 10 milhões de reais inicialmente previstos.

O CNC informa que se reuniu na véspera com autoridades do Ministério da Agricultura e confirmou o "encaminhamento do voto nesse sentido" para a demanda, também coordenada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

"O Mapa nos informou que encaminhou o voto agrícola solicitando essa ampliação dos recursos para a recuperação dos cafezais", afirmou o presidente do CNC, Silas Brasileiro. Ele acrescentou que, diante dos impactos da estiagem e das altas temperaturas na área cafeeira do Brasil, "é certo que teremos perdas consideráveis na safra 2021, por isso pleiteamos mais capital a esses produtores que tiveram suas lavouras atingidas".

Além da ampliação do valor total, o setor também solicitou ao CMN que o fornecimento dos recursos seja elevado a 8 mil reais por hectare, contra atuais 3 mil reais por hectare, sendo até 200 mil reais por tomador.

Para o conselho, o montante de 200 mil reais é "mais condizente" com a realidade dos custos com a poda e os tratos culturais, medidas necessárias para a revitalização das lavouras impactadas.

"A viabilização da elevação dos recursos não envolverá outras fontes que não o Funcafé, pois solicitamos o remanejamento de capital não utilizado de outras linhas", afirmou o presidente do CNC.

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures