ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Circuito de Tecnologia Coopercam reúne cooperados

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na semana passada, a Coopercam realizou o Circuito de Tecnologia 2019, com cerca de 300 cooperados, agrônomos, técnicos e colaboradores do Departamento de Certificação da Cooperativa. O objetivo foi apresentar soluções para os problemas e mostrar que não precisam de altos investimentos.

“A análise de solo é uma operação muito simples e o produtor deve colocá-la como prioridade antes de realizar qualquer tipo de adubação. Com ela, o técnico consegue fazer uma recomendação mais próxima da realidade, sem exageros e, ao mesmo tempo, buscar o aumento de produtividade para diluir os custos de produção, que são os gargalos da cadeia cafeeira no momento”, comenta João Paulo Alves de Castro, engenheiro agrônomo da Coopercam.

Sobre a certificação de cafés, o analista de qualidade Douglas Braga contou que o assunto abordado durante o Circuito teve como propósito levar informações e apresentar as vantagens para o cafeicultor sobre a certificação. “Nós mostramos aos participantes que, ao ter um protocolo de certificação e cumprir o código de conduta de certificação na propriedade, ele terá a otimização da gestão da fazenda, com controle dos custos. Assim, ele poderá melhorar o rendimento e a viabilidade econômica da sua atividade cafeeira”, explica Braga.

Outro assunto abordado foi sobre os cuidados com a qualidade do café. “Comentamos sobre os defeitos relacionados ao café e apresentamos o momento em que eles ocorrem, além de trabalhar métodos para diminuir a ocorrência desses defeitos. O objetivo principal é uma safra de melhor qualidade e uma lucratividade maior ao cooperado”, comentou Douglas.

As empresas parceiras da Coopercam também tiveram a oportunidade de apresentar suas tecnologias e demonstrar os resultados de seus produtos e serviços na prática. Além disso, houve também uma exposição com as últimas novidades em equipamentos e máquinas agrícolas.

As informações são da Sakey Comunicação9.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures