ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chuva prejudica Minas Gerais e cafeterias se mobilizam para receber doações

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/01/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

Os últimos dias tem sido de alerta para Minas Gerais por conta das chuvas, o número de cidades em situação de emergência já alcançou 101, nesta segunda-feira (27/01).

Foto: Alisson Pereira/Reprodução/TV Globo

Até o momento a Defesa Civil, a morte de 45 pessoas no estado, registradas entre sexta-feira (24) e domingo (26). Entre as vítimas estão crianças e bebês. Dezenove pessoas continuam desaparecidas. A maior parte das ocorrências está relacionada a risco geológico, como deslizamentos e soterramentos.

Nesta segunda-feira (27), uma portaria publicada no Diário Oficial da União reconheceu a situação de emergência em decorrência das chuvas intensas nos 47 municípios. O Ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, prometeu que o governo federal vai disponibilizar R$ 90 milhões para atender às demandas relacionadas às fortes chuvas em Minas Gerais.

Espera Feliz sofreu o que deve ter sido a pior enchente de sua história neste fim de semana. Os rios da cidade começaram a transbordar na manhã de sexta-feira (24) e seguiram subindo até a manhã de sábado (25). Somente ao longo do sábado é que as águas começaram a baixar.

Moradores da região apontam que o local está sem água, comida e remédios, segundo eles a maior parte da cidade está destruída. As pessoas, que trabalham com café, estão se mobilizando para ajudar o local, como a Padaria Forno Artesanal que receberá alimentos não perecíveis, medicações, roupas, colchões e produtos para higiene pessoal, basta levar até o endereço: Av. Nossa Senhora da Glória, N. 1703, Macaé – Rio de Janeiro. Mais informações no instagram: @forno.padariaartesanal.

Coffee Five também receberá roupas, alimentos, água e produtos de higiene pessoal, segundo a equipe do Five um caminhão sairá na sexta-feira para levar as doações para as vítimas do Alto do Caparaó. Coffee Five fica na Rua da Quitanda, 86 - quiosque 01 - Centro, Rio de Janeiro.

Quem estiver em Uberlândia (MG) e quiser contribuir o Mundo Café receberá doações, até quinta-feira, alimentos, roupas, colchões e sábado sairá um caminhão para distribuir nas regiões. Mundo Café fica na  Rua Coronel Manoel Alves, 67, Uberlândia (MG).

Espírito Santo sofreu com deslizamentos de terra, pontes e estradas destruídas e registro de mais de nove mortes. Dados da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgados no dia 28/01, apontam que 10.573 estão desalojados e 1898 estão desabrigadas em 27 cidades, de Norte a Sul do Estado.

Campanhas

O Portal Espera Feliz está realizando uma campanha, através de uma “Vakinha online”, para arrecadar dinheiro para auxiliar as famílias vítimas do desastre. Para saber mais e contribuir, clique aqui

Quem preferir realizar um depósito, a Prefeitura de Espera Feliz divulgou a seguinte conta: Banco do Brasil. Conta 9.186-3. Ag: 2046-x. CNPJ: 18.114.264/0001-31.

No próximo sábado (01/02) acontece o Coletivo de Portas Abertas IV, no Espírito Santo, e eles pedem para quem se inscreveu levar itens como material de limpeza, água, itens de higiene pessoal, roupas, alimentos não perecíveis, em prol das vítimas de Minas Gerais e Espírito Santo. Mais informações no Instagram @coletivocafe.

Defesa Civil, Servas e Cruz Vermelha, também, recebem donativos para os mais de 13 mil desalojados e 3.354 desabrigados em todo o estado após as fortes chuvas.

Os órgãos pedem, principalmente: produtos de limpeza e de higiene pessoal, água mineral, fraldas, alimentos não perecíveis, colchões e roupas íntimas.

As doações devem ser entregues nos locais:

· Ponto de apoio da Cruz Vermelha: Avenida Úrsula Paulino, 1555, Bairro Betânia;

· Sede da Cruz Vermelha: Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro;

· Servas: Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários;

· Todos os batalhões do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em MG.

Postos em São Paulo 

Isso é Café (Galpão – Santa Cecília)

Um Coffee & Co – Thera (Pinheiros)

True Coffee (Brooklin – no Quintana)

Sofá Café (Pinheiros/ Atrium e Cubo – Vila Olímpia)

Futuro Refeitório (Pinheiros)

OCabral (Jardins)

King of The Fork (Pinheiros)

Por um Punhado de Dólares (Consolação)

3Café (Pinheiros)

Wolff Café (Santana)

Coffee Sweet Coffee (Barra Funda)

Sensory Coffee Roasters (Pinheiros)

Mar de Café (Aclimação)

Kofi&Co (Chácara Santo Antônio)

Astronauta (Vila Mariana)

Urbe (Paulista)  

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures