FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

China sustenta a agricultura do Brasil, afirma Charles Tang

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/06/2019

0
0

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, durante evento promovido pela Syngenta em Campinas (SP), o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – China, Charles Tang, afirma que o setor agrícola sustenta a economia brasileira e a China sustenta a agricultura do Brasil.

Tang quis deixar claro que declarações não amistosas do presidente Jair Bolsonaro a respeito do comércio com a China não podem ameaçar a relação comercial que existe entre os dois países. “Quando o presidente Bolsonaro falou sobre China em termos não tão positivos, eu disse que quando ele assumisse ia ver que o que conta são interesses nacionais, e não preferências pessoais. Temos de lembrar que as economias brasileira e chinesa são complementares e que as economias brasileira e americana são concorrentes”, concluiu.

O Brasil é um país estratégico e parceiro fundamental da China, sendo o principal mercado para as exportações brasileiras de soja e de carnes, e um dos principais no caso do algodão. Mas as relações comerciais podem ser aprofundadas.

“O Brasil não se vende, ele é comprado. Num supermercado chinês você compra vinhos de todo lugar do mundo, menos do Brasil”, observou Tang. Segundo ele, outras áreas que poderiam ser exploradas melhor é o comércio de frutas e o café, uma das grandes especialidades brasileiras. “O mercado de frutas chinês tem grande potencial para o Brasil e o consumo de café está aumentando muito na China”, lembrou.

As informações são do Jornal Valor Online.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.