FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cerrado Mineiro conta com armazém de cafés especiais da Expocaccer

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/08/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Região do Cerrado Mineiro conta agora com uma Unidade de Cafés Especiais da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), para recebimento, armazenagem e rebenefício de cafés especiais. O objetivo é proporcionar ainda mais qualidade no preparo de cafés especiais e oferecer maquinários exclusivos para rebenefício na origem de micro e nanolotes, cafés gourmet e grãos que resultem em bebida de maior pontuação.

O local tem capacidade para receber até 380 mil sacas de café, para rebenefício de uma média de 1.300 sacas ao dia e estrutura moderna, a Unidade de Cafés Especiais é a primeira Unidade Exclusiva de Cafés Especiais da Região do Cerrado Mineiro.

O presidente do Conselho de Administração da Expocaccer, Gláucio de Castro, afirma que o local deve agregar ainda mais valor ao negócio do cafeicultor da Região do Cerrado Mineiro: “além de oferecer maior qualidade no preparo dos cafés dos nossos cooperados, com a nova unidade vamos atender também os mercados mais exigentes de cafés especiais e os lotes de cafés para os principais concursos do país e do mundo, ampliando assim a visibilidade que a Expocaccer já possui como fornecedora de cafés especiais”.

“Vamos oferecer duas linhas de preparo, sendo uma linha para microlotes e outra para nanolotes, ou seja, lotes com pequena quantidade de sacas a serem preparadas. Os maquinários convencionais, em regra estão dimensionados para preparar lotes abaixo de 20 sacas, o que agora poderá ser realizado no novo armazém”, explica o diretor de operações e logística da Expocaccer, Leonardo Canto.

Ainda de acordo com ele, o armazém conta com maquinários e operadores alinhados com a ideia de preparar café de alta qualidade, que serão enviados para concursos, portanto, a execução das guias de serviços exige maior tempo e um olhar mais apurado para os resultados. “Nossos operadores e encarregados participaram ativamente do conceito do projeto desde o início, e acompanharam dia a dia a execução das obras, de modo a garantir também maior qualidade na operação das máquinas”, finalizou.

Rastreabilidade e Segurança

A Expocaccer conta com um sistema completo e informatizado de rastreabilidade dos cafés. Esse sistema garante a integridade do café do produtor. Com a rastreabilidade são disponibilizadas todas as informações dos lotes depositados nos armazéns da Expocaccer, que possuem identificação completa e individual (por lote), em todas as etapas do processo, permitindo assim a certificação de origem da qualidade dos cafés dos cooperados e consequentemente agregando ainda mais valor ao produto do cafeicultor.

Diante da situação de pandemia global causada pela Covid-19 (coronavírus), a Expocaccer vem adotando regularmente medidas protetivas à saúde de todos os envolvidos nos processos durante a safra. Dentre elas, estão o reforço na higienização de toda cooperativa, das Unidades de Armazenamentos, assim como de toda equipe envolvida, limitação no atendimento ao público; exigência do uso obrigatório de máscaras para todos os profissionais da cooperativa; além do seguimento às normas estabelecidas pelo Plano de Manejo e Técnicas Sanitárias de Saúde e Segurança do Trabalho e pelos órgãos de saúde e governamentais do país.

Mais informações: www.expocaccer.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint