ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cepea registra queda dos preços do café da safra 2017/2018

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/07/2018

0
0

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), de um modo geral a temporada de café 2017/2018 registrou baixas nos valores do arábica e robusta. No caso do robusta, após duas temporadas de seca, as chuvas ao longo de 2016 e 2017 permitiram a recuperação dos cafezais e o avanço da produção, assim, os preços da variedade ficaram em torno de R$ 330 a saca.

Já o arábica teve uma produção menor na safra passada por conta da bienalidade negativa dos cafezais, incidência de broca e uma menor peneira. Os maiores estoques nos países compradores e a expectativa de uma safra 2018/19 volumosa pressionaram as cotações internas, mas em menor intensidade que as de robusta.

Para o Cepea, a colheita desta safra 2018/2019 segue em um bom ritmo. Para o robusta do Espírito Santo, o volume colhido já ultrapassava os 60% do total até a última semana. Quanto ao arábica, até o momento, as regiões mais avançadas nas atividades são o Noroeste do Paraná e Garça (SP), com respectivos 60% e 50% colhidos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.