FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cepea aponta redução no movimento dos contratos futuros do café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/07/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informou que o mercado de café arábica do Brasil tem verificado uma retração de vendedores desde o início da safra deste ano, com produtores segurando as vendas à espera de preços mais elevados.

Segundo os especialistas, o movimento vem resultando em baixos volumes de negociações do produto no mercado físico ("spot") nacional, enquanto os agentes seguem atentos às entregas já programadas.

A última sexta-feira (17) foi uma exceção ao cenário recente, com os preços superando a marca de 500 reais por saca de 60 kg, na esteira de um avanço na cotação internacional do produto e no valor do dólar.

"Essa reação atraiu vendedores ao mercado e a quantidade de café negociada na data foi significativamente maior que a observada nos demais dias do mês. A alta, no entanto, não se sustentou", afirmou em relatório.

A retração nas vendas ocorre após produtores terem comercializado boa parte da produção antecipadamente a preços melhores, com alguns casos saindo a 600 reais por saca. Na segunda-feira (20), o indicador Cepea/Esalq do café fechou em R$ 495,50 reais por saca.

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.