FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cepea aponta normalidade nos empregos na agropecuária

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/12/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, com base na última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conclui que o impacto da Covid-19 sobre o número de pessoas ocupadas na agropecuária está, por ora, em normalidade.

No trimestre encerrado em setembro (julho-agosto-setembro), 8.280 milhões de pessoas estavam trabalhando na agropecuária, um total apenas 0,3% (28 mil pessoas) abaixo do esperado para o período.

A pandemia começou a impactar negativamente o número de pessoas ocupadas no agro já no mês de março. A redução do nível de ocupação foi se acentuando ao longo dos meses e atingiu o seu ápice no trimestre móvel encerrado em maio.

Por outro lado, houve uma estabilização no trimestre encerrado em julho e, desde a incorporação de informações de agosto, tem sido observada uma tendência de leve recuperação.

As informações são do G1 Agro.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint