ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cepea afirma que o ritmo de negócios do café brasileiro segue lento

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/06/2018

0
0

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), desde a greve dos caminhoneiros, na segunda quinzena de maio, o ritmo de negócios envolvendo café arábica e robusta está lento no Brasil.

Nos últimos dias, com a forte oscilação do dólar e as incertezas relacionadas ao mercado externo os agentes do mercado de café se afastaram. Além disso, os agentes consultados pelo Cepea observaram que a indecisão do tabelamento dos fretes no País também vem atrapalhando as negociações e as entregas de café, especialmente nas regiões produtoras mais distantes, como Noroeste do Paraná e Rondônia.

Ontem (12/06), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica, tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 455,19/saca de 60 kg, queda de 0,8% em relação ao dia 5. Quanto ao robusta, o Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 335,42/saca de 60 kg nessa terça, queda de 0,9% em relação à terça anterior.

As informações são do site Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.