FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cecafé fala sobre sustentabilidade na cafeicultura em evento na Suíça

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/10/2019

0
0

Começou ontem (7), em Basel, na Suíça, o Congresso de Países e Assembleia de Membros da Plataforma Global do Café (GCP, em inglês). O evento, que acontece até hoje (8), conta com a presença de Marcos Matos e Lilian Vendrametto, diretor geral e gerente de Sustentabilidade do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Os representantes do Cecafé demonstraram as ações de sustentabilidade realizadas pelo setor exportador no Brasil, com a participação de parceiros do agronegócio nacional. Marcos apresentou um panorama da sustentabilidade da cafeicultura brasileira, destacando o programa “Produtor Informado”, a estruturação de regiões sustentáveis, as ferramentas disponíveis para ampliação das ações no campo e as novas iniciativas em curso dos membros do Conselho.

Sobre o “Produtor Informado”, o diretor geral destacou que o foco são os agricultores familiares, que recebem treinamentos presenciais que englobam temas como a inclusão digital, objetivando melhor rentabilidade na atividade. Segundo a entidade, até os dias de hoje, o programa capacitou aproximadamente seis mil produtores e, de acordo com Marcos, o Conselho pretende ampliar as parcerias e ações no cinturão cafeeiro.

Nesta terça-feira, Lilian explicou os detalhes da iniciativa “Uso correto e seguro de agroquímicos”, evidenciando como o Cecafé, os exportadores, a plataforma nacional do café e demais parceiros planejam e atuam em prol da sustentabilidade brasileira. Em relação aos defensivos agrícolas, a gerente destacou a participação, pela primeira vez, das principais empresas do setor em projeto pré-competitivo.

Ela também realçou os diversos padrões internacionais referentes aos limites máximos de resíduos e a necessidade de ação com o intuito de alcançar as melhores práticas agronômicas relacionadas à aplicação de agroquímicos.

As informações são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.