ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Carta aberta Faemg: O Brasil não pode parar

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/03/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), atenta aos reflexos da pandemia do coronavírus no estado e no país, solicitou ao governo do estado e aos prefeitos dos municípios mineiros providências para minimizar os problemas econômicos que o agronegócio está enfrentando e que devem se agravar nos próximos dias.

A Faemg defende que governo federal, municipal, estadual, sigam com os esforços que preservem a saúde dos mineiros, pois o momento é grave e exige cuidados que devem ser observados por todos os cidadãos e atenção às orientações dos órgãos sanitários. No entanto, para evitar o agravamento do quadro econômico, recomenda medidas para a retomada das atividades econômicas “de forma responsável e gradual, porém rápida”.

O presidente da Faemg, Roberto Simões, pleiteou ao governador de Minas, Romeu Zema, que as medidas necessárias sigam com rigor, mas que é necessário que a economia volte a gerar riquezas, manter empregos, gerar tributos e alimentar os caixas do próprio governo, que precisa ter recursos para enfrentar a crise. “Se reduzida a economia, a mais do que já se encontra, teremos o caos econômico e social no nosso estado e no nosso país, igualmente grave à pandemia e de consequências muito mais sérias.”

A todos os prefeitos mineiros foram enviados ofícios pela Faemg para que atuem conforme o solicitado ao governo mineiro.

Roberto Simões teme pelo agravamento do quadro, que pode chegar a uma depressão econômica, aumento de desemprego, agravamento da criminalidade, entre outros problemas. Ele lembra que é necessário o trânsito de insumos e escoamento da produção, para alimentar a população.

“A união da Faemg com a Associação Mineira de Municípios para a retomada da ordem econômica em nosso país é muito oportuna, pois faz a nossa voz ressoar em todos os campos, com força ainda maior. A Faemg está atuando intensamente, a par e passo com os produtores e os sindicatos, junto aos poderes públicos em defesa dos legítimos interesses da nossa categoria, que é também em benefício do país. Somos pela retomada necessária e responsável das atividades econômicas. A Faemg, os produtores e os sindicatos estão a serviço da pátria. O Brasil não pode parar.”

Roberto Simões, presidente da Faemg.

As informações são do Sistema FAEMG.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures