ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Campos Gerais (MG) tem expectativa de encerrar safra 2020/21 com 900 mil sacas de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O fim da colheita de café em Campos Gerais (MG) está próximo e a expectativa é de que o munícipio encerre a safra 2020/2021 com 900 mil sacas do grão. A bienalidade positiva contribuiu para a alta quantidade de café. Mas, além disso, o que se tem visto nos armazéns da Coopercam, cooperativa que atende Campos Gerais e região, é uma qualidade acima do padrão em relação às safras anteriores.

“Mais de 85% dos cafés recebidos são finos, cafés com peneiras médias, aspecto definido e com baixa incidência de broca”, explica Hélvio Zacaroni, Gerente do Departamento de Cafés da Coopercam.

Ainda de acordo com Hélvio, cerca de 95% da colheita de café no munícipio de Campos Gerais já foi concluída. “Até o momento, a Coopercam recebeu muito mais café do que o esperado, ou seja, já bateu um recorde de recebimento, e pretende ultrapassar sua meta de 550 mil sacas em seus armazéns. Um alto volume de depósito de café significa o reconhecimento dos nossos cooperados”, comenta.

O gerente conta que, apesar da pandemia de Covid-19 e dos cenários econômico e político, o ano de 2020 está sendo muito positivo para os cafeicultores. “Os preços satisfatórios para os produtores - acima de R$ 600,00 a saca -, possibilita a realização de boas vendas. Com isso, eles conseguem se capitalizar e honrar seus compromissos. Isso é muito importante para os cafeicultores”, diz.

O volume alto de café nos armazéns também significa trabalho em dobro para todos os envolvidos. Até que o produto esteja armazenado com segurança nos armazéns da Coopercam, muitas etapas são necessárias. E o trabalho não para por aí: depois de armazenado, começa o processo de comercialização do café.

“Apesar de muito trabalho, estamos satisfeitos! Já estamos concluindo um trabalho árduo, que vem sendo feito por todos os setores da Coopercam. O mais importante é que estamos atendendo os nossos cooperados da melhor maneira possível, pois é esse o nosso papel: ajudá-los a crescer sempre”, finaliza o gerente.

As informações são da Coopercam.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures