FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeteria estadunidense apoia cafeicultores da Guatemala em meio à pandemia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com os negócios aparentemente indo bem localmente, o coproprietário da cafeteria estadunidense 3-19 Coffee, Mike Vehar, recebeu a notícia de que a pandemia de Covid-19 (coronavírus) atingiu duramente as partes rurais da Guatemala. Com menos demanda e mão de obra reduzida, as famílias que cultivam seus grãos de café por meio de um programa de livre comércio estão lutando para manter o negócio. A área também é muito rural e os suprimentos para ajudar no combate ao coronavírus são escassos.

“Temos muita coisa acontecendo na política aqui nos Estados Unidos, mas quando soube do que está acontecendo lá, vi como a Covid-19 parecia diferente”, aponta ele. Pensando nisso, a cafeteria acaba de lançar uma iniciativa chamada Projeto de Assistência Rural da Guatemala: para cada US$ 20 arrecadados, uma família com alto risco de contrair o vírus recebe alimentos e suprimentos para ficar segura por um mês. Outros beneficiados com o projeto são um grupo de cafeicultoras chamadas Fuerza de Mujeres.

As pessoas podem doar pela através do site ou visitando qualquer uma das unidades, localizadas nos estados de Ohio e California. Ao doar, a pessoa também recebe uma assinatura do 3-19 Coffee, algo que Vehar aponta que beneficia seus produtores. A campanha de arrecadação de fundos dura até o final do mês, mas pode ser expandida se a arrecadação tiver um bom resultado.

As informações são do Wkyc Studios / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint