ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeicultores do Sul de Minas participam de curso sobre Custos de Produção

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Sistema Faemg/Senar Minas, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Boa Esperança (MG), realizou um curso de Custos de Produção para uma turma de cafeicultores. O grupo foi acompanhado pelo instrutor Márcio Anis Daúd. O objetivo é que o produtor possa aplicar e ter o controle do investimento feito na propriedade.

“O propósito do curso é dar ciência ao produtor rural do valor do dinheiro investido em seu patrimônio e o dimensionamento adequado dos seus custos de produção, para que ele possa, através de análise e debates entre os colegas, chegar a uma forma ideal de cálculo desses valores. É nossa intenção fazer com que o produtor saia do curso levando esse conhecimento e aplique no seu dia a dia, com o objetivo de ter gastos cada vez mais econômicos e inteligentes em sua propriedade”, explica o instrutor.

Samuel Costa presta assistência técnica a vários produtores rurais de Boa Esperança. Segundo o aluno, o treinamento foi muito proveitoso e rico em informações. “O curso chamou muito minha atenção. O produtor precisa saber o custo da produção do seu café e muitas vezes falta essa informação para investir com segurança no negócio rural”, diz.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Boa Esperança e produtor rural, Henrique Rezende Pacheco, foi um dos participantes da turma. Ele diz que a parceria entre o Sindicato e o Senar Minas é de grande importância para o desenvolvimento do agronegócio. “O curso traz bem especificamente como podemos fazer uma análise do custo de uma produção de café, como avaliar os gastos da propriedade cafeeira, formas de enxergar o capital investido e ter mais controle. Como sempre, foi excelente. Estamos trabalhando para trazer cada vez mais qualificação para o nosso produtor”, disse.

As informações são da Assessoria de Comunicação Senar Minas – Regional Lavras.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures