FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeicultores afetados pela seca devem contar com mais recursos do Funcafé neste ano

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/10/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

A linha de crédito do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para recuperação de cafezais danificados deve receber aporte especial este ano, alcançando a marca de 150 milhões de reais.

A medida, pleiteada pelo setor produtivo – representado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federações – foi votada e aprovada pelo Comitê Técnico do Conselho Deliberativo de Política do Café (CDPC/MAPA) no fim da tarde da última terça-feira (27). A proposta segue agora para o Conselho Monetário Nacional (CMN). A ideia é que os recursos auxiliem os produtores mais prejudicados pela seca neste ano.

Segundo o vice-presidente do Sistema FAEMG e presidente das Comissões de Cafeicultura da entidade e da CNA, Breno Mesquita, o setor produtivo está otimista que a medida possa entrar em vigor em breve.

O Comitê aprovou essa sugestão nossa, da CNA e do Sistema FAEMG, com o apoio de todo o setor - Cecafé, CNC, Abic e Abics -, que apoiaram o pleito. A disponibilização de recursos será fundamental para ajudar o cafeicultor brasileiro, que sofreu tanto com a estiagem este ano”, comenta Breno.

As informações são do Sistema FAEMG.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint