ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café arábica tem leve recuperação na última sexta-feira

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/03/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Quando o assunto são as cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Future US), a semana passada foi de queda de 1,70%. Mesmo assim, o vencimento maio/2019 teve alta de 165 pontos, a 98,50 cents/lb, e o julho/2019 registrou 101,20 cents/lb, com avanço de 165 pontos. Já o contrato setembro/2019 registrou ganhos de 170 pontos, a 104,00 cents/lb, e o dezembro/2019 teve valorização de 170 pontos, a 107,85 cents/lb.

O mercado do arábica na ICE chegou a iniciar a sessão do dia 8 de março (sexta-feira) em baixa, estendendo as perdas dos últimos dias, com informações otimistas sobre a oferta e dados das condições climáticas no Brasil. No entanto, ajustes e o câmbio deram suporte aos preços.

"A força do real em relação ao dólar na sexta-feira provocou uma cobertura de posições vendidas no café arábica e elevou os preços", destacou a site internacional Barchart. A moeda brasileira mais valorizada ante o real tende a desencorajar as exportações das commodities.

O dólar comercial encerrou a sessão da última sexta com queda de 0,37%, cotado a R$ 3,8702 na venda, com operadores acompanhando a divulgação de dados fracos vindos dos Estados Unidos. Na véspera, a moeda atingiu máximas de 27 de dezembro.

Nos últimos dias, o mercado do arábica recuou, chegando a se aproximar das mínimas de mais de 10 anos. O Rabobank, um dos principais bancos especializados de commodities, anunciou durante a semana que a safra 2019/2020 de café do Brasil pode atingir 57,6 milhões de sacas. Os números chegam a ficar acima das projeções da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A safra 2019/2020 está em desenvolvimento e chuvas foram registradas nos últimos dias. Ainda assim, segundo produtores, as perdas já estão consolidadas mesmo com o retorno das melhores condições climáticas para o desenvolvimento do grão.

As informações são do site Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures