ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BSCA abre inscrições para cursos durante Semana Internacional do Café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/10/2018

3 MIN DE LEITURA

0
0

A Semana Internacional do Café (SIC), principal evento nacional da cadeia produtiva do café, será realizada no Expominas, em Belo Horizonte (MG), de 7 a 9 de novembro. A feira contará com uma extensa programação de cursos, competições, seminários e palestras.

Pela primeira vez o Brasil receberá os Campeonatos Mundiais de Barismo, que acontecerão ao longo da SIC. Este será o momento de troca de experiência e informações entre profissionais do mundo todo. Também durante o evento, será possível provar diferentes cafés e eleger o melhor café brasileiro desta safra, no concurso Coffee of the Year Brasil.

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Specialty Coffee Association (SCA), promoverá o seu Programa Educacional. A ação contará com cursos indicados aos profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos em uma metodologia reconhecida internacionalmente. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site da SIC.

Conheça mais destaques da Semana Internacional do Café 2018:

Exposição de produtos – Brasil Café Expo
A plataforma de negócios para o mercado de cafés possui área de exposições e atrações focadas para os produtores rurais, cooperativas, torrefadores, exportadores, varejistas, empreendedores, food service, baristas e consumidores. Em 2017 foram 141 empresas expositoras, que atraíram 17 mil profissionais e interessados, gerando mais de R$ 35 milhões em negócios iniciados no evento.

DNA Café 2018
Simpósio com encontro de atores da cadeia cafeeira nacional e internacional para debater tendências, desafios e ações para o futuro do mercado de café mundial. Os encontros são realizados em formato de mesas redondas, com representantes de diversos setores e mediadores.

Fórum da Cafeicultura Sustentável 2018
Reunirá os principais profissionais do setor para debater ações na cafeicultura e os próximos passos para o desenvolvimento sustentável das gerações futuras. O Brasil, maior produtor e exportador de café do mundo, tem na agricultura nacional o exemplo para o mercado internacional no tema sustentabilidade da cadeia produtiva.

8º Encontro Nacional IWCA Brasil
A Aliança Internacional das Mulheres do Café do Brasil realiza encontro anual para debater os principais passos para atuação do grupo. A Aliança é formada por representantes de diversos estados brasileiros que atuam na agroindústria do café, como cafeicultoras, empresárias e baristas.

Cafeteria Modelo
Direcionada ao mercado de food service, a atração conta com capacitação técnica para empreendedores e orientação em planejamento de negócios; workshops práticos com conceituados profissionais brasileiros sobre o preparo de espressos e drinques, leite com café, torra, degustações e os mais diferentes métodos de preparo da bebida.

Encontro de Produtores do Programa Café+Forte
Encontro promovido pela FAEMG com produtores e técnicos participantes do programa, que realiza a transferência de tecnologia nas áreas de gestão e custos, melhorando a capacidade de gerenciamento do cafeicultor mineiro.

Reuniões Educampo Café
O encontro reúne técnicos para discutir aspectos relativos à metodologia do Educampo, programa desenvolvido pelo Sebrae. O projeto propõe a capacitação permanente e assistida ao produtor e possibilita a adoção das melhores práticas gerenciais e técnicas, de acordo com a disponibilidade de recursos em sua propriedade.

Sala de Cupping & Negócios
Amostras de cafés nacionais da safra atual são enviadas por produtores de todo o Brasil provadas por classificadores e compradores nacionais e internacionais para a venda direta pelos produtores.

Coffee of the Year Brasil 2018
Os 10 melhores cafés são provados pelo público e o mais votado é escolhido como o melhor café do Brasil desta safra. A premiação será anunciada no dia 9 de novembro durante a Semana Internacional do Café.

Cursos de Torra (Torra Lab)
Mestres de torra realizam cursos técnicos e práticos sobre como torrar o café e aspectos de gestão de microtorrefações.

SERVIÇO
Semana Internacional do Café 2018
Quando: 7 a 9 de novembro
Horário: 11h às 20h
Mais informações: www.semanainternacionaldocafe.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures