FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Brasil exporta 326.172 sacas de café solúvel

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/06/2019

0
0

A Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) informou que as exportações brasileiras de café solúvel totalizaram 326.172 sacas de 60 kg em maio, apresentando significante crescimento de 35,18% na comparação com o mesmo mês de 2018.

"Em volume, as remessas apresentaram resultados excelentes no primeiro bimestre, mas fraco desempenho no segundo. O mês de maio, porém, foi de ótima performance, que proporcionou uma alta de 8,42% no acumulado dos cinco primeiros meses do ano na comparação com o volume exportado de janeiro a maio do ano passado. A soma apresenta embarques de 1,5 milhão de sacas de solúvel nesses cinco meses de 2019, que foram enviadas a 94 países", analisa o diretor de Relações Institucionais da entidade, Aguinaldo Lima.

Segundo ele, a meta de crescimento de volume, prevista pelas indústrias em 5% para este ano, será atingida com certa folga. "Isso significa que o café solúvel do Brasil vem ganhando espaço de concorrentes e atendendo à demanda de crescimento do consumo mundial dessa bebida no mundo, que é próximo de 3% ao ano, sendo a Ásia o destaque dessa evolução", explica.

A receita obtida com os embarques de café solúvel em maio, conforme a Abics, foi de US$ 47,6 milhões, representando um incremento de 21,49% na comparação com o quinto mês de 2018 e elevando o ingresso de divisas no Brasil com a exportação do segmento para US$ 220,1 milhões no acumulado dos cinco meses de 2019.

A Abics acredita na conclusão do acordo entre União Europeia e Mercosul, que significará a retirada de 9% da tarifa cobrada na importação do café solúvel brasileiro. “Esse fato proporcionará igualdade na competição com países concorrentes que já possuem acordos comerciais com os europeus”, interpreta Lima, que recorda que a União Europeia é o segundo principal destino das exportações de solúvel brasileiro.

Outra aposta da Abics para o crescimento no mercado interno é a atuação conjunta com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) em uma série de ações de cooperação, com a parceria das indústrias de café solúvel com as de torrefação do País que possuem marcas próprias de solúvel.

As informações são da Abics.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.