FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Boato: áudio sobre café com sangue de boi é falso!

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/02/2020

6
0

Nos últimos dias, circulou nas redes sociais e no aplicativo de mensagens WhatsApp um áudio em que um suposto carregador de café afirma que o café moído e embalado a vácuo teria adição de sangue de boi para dar peso e volume ao produto.

O relato causou espanto na comunidade cafeeira. Para esclarecer os fatos, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) divulgou um comunicado na última quinta-feira (30) afirmando que as informações do áudio são falsas.

“Reforçamos a necessidade dos industriais, profissionais do agronegócio e dos consumidores de não compartilhar informações que possuam origem duvidosa ou que não sejam fidedignas, tendo em vista a crescente distribuição deliberada de desinformação e boatos, as fake news (notícias falsas)”, escreveu a Associação.

Ainda segundo a nota de esclarecimento, a pulverização de informações falsas produz percepções equivocadas sobre a realidade. “Destacamos mais uma vez que o áudio em questão trata-se de fake news e salientamos que os cafés certificados pela ABIC são analisados e monitorados periodicamente com a garantia da pureza e qualidade do produto”.

6

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

KLEBER ANDRADE

EM 07/02/2020

"Maldito o homem que confia no homem" - Jeremias 17:5
Isto vale tanto para o informante quanto para os interessados em descredita-lo!
JOSCICLEIDE RIBEIRO

ITABAIANA - SERGIPE

EM 06/02/2020

Amo cafe porem nao consumo nada que contenha sangue pois é contra as leis de Deus
EMILSON RODRIGUES DE SOUZA

SANTO ANTÔNIO DA PLATINA - PARANÁ - COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 05/02/2020

Informações falsas denegrindo produtos, marcas ou pessoas deveriam ser tratadas com rigor da lei. È inadmissível pessoas irresponsáveis ou maldosas que fazem o que querem sem sofrer qualquer tipo de punição.As nossas autoridades deveriam ser mais duras com este tipo de informação.
MAURICIO IMOTO

EM 04/02/2020

Amigo ! Se e fake news ! Então cabe a vcs autoridades a capturar este indivíduo e prendê-lo !
CECILIA VOLTARELLI

EM 12/02/2020

Semana passada vi essa informação, não tomei mais Café estou com nojo .,gostaria que dessem outra informação dizendo que é mentira
EM RESPOSTA A CECILIA VOLTARELLI
EQUIPE CAFÉPOINT

SÃO PAULO - SÃO PAULO - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 12/02/2020

Olá Maurício e Cecília, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) divulgou um comunicado no fim de janeiro afirmando que as informações do áudio são falsas. Além disso, também foi registrado um Boletim de Ocorrência na 4ª DIG - Delegacia de Investigações Gerais - Crimes Eletrônicos (DEIC - SP). Podem tomar café com tranquilidade!