ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Belo Horizonte receberá Conferência Global de Sustentabilidade do Café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/07/2018

1 MIN DE LEITURA

0
3

A Plataforma Global do Café é uma associação internacional com 150 membros de todos os segmentos da cadeia produtiva e hoje atua em nove países produtores (Brasil, Vietnã, Indonésia, Uganda, Colômbia, Quênia, Honduras, Tanzânia e Peru). A GCP tem como visão um setor cafeeiro sustentável que ofereça boas condições de vida para produtores e trabalhadores e assegure a oferta futura de café, enquanto protege os recursos naturais.

A Plataforma realizará, durante a Semana Internacional do Café (SIC), a partir de 8 de novembro, a Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018. Pela primeira vez no Brasil, é o principal evento mundial aberto ao público sobre sustentabilidade do café.

Trata-se de uma oportunidade para os visitantes da SIC interagirem com representantes internacionais da GCP, conhecerem os programas da Plataforma em nove países e ficarem por dentro das tendências, inovações e práticas relacionadas à sustentabilidade do café. Com expectativa de reunir 300 pessoas, a Conferência é promovida pela GCP em parceria com a Café Editora, organizadora da Semana Internacional do Café, maior evento sobre café do Brasil.

No painel de abertura da GCSC, dia 8/11, serão abordadas tendências globais de sustentabilidade do café e as ações locais da GCP nos diversos países onde atua. Haverá também sessões paralelas com temas específicos ligados à sustentabilidade, incluindo sucessão familiar, lideranças futuras, tendências de consumo, tecnologia, novidades digitais para o campo, etc.

Os participantes da Conferência poderão degustar cafés nacionais, interagir por meio de painéis digitais e usufruir de um aplicativo que a GCP criará especificamente para o evento, que terminará dia 9 de novembro, sendo seguido pela Assembleia de Membros da GCP. A programação da assembleia (restrita aos membros da plataforma) contará com o marketplace, espaço em que membros poderão agendar reuniões rápidas e privadas com representantes de empresas e organizações que compõem a Plataforma.

A Conferência Global de Sustentabilidade do Café (GCSC) 2018 será gratuita para membros da GCP e paga para os demais participantes. Informações sobre a programação e valores dos ingressos, serão disponibilizadas na página do evento dentro do site da Semana Internacional do Café.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures