ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Banco do Brasil anuncia aumento dos recursos para pré-custeio na nova safra

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Banco do Brasil, financiador do agronegócio brasileiro, aumentará os recursos do pré-custeio na safra 2021/2022 para um recorde de 16 bilhões de reais e projeta elevar sua carteira para o setor em cerca de 10%, para 210 bilhões de reais.

“Somos grandes nesse negócio e queremos crescer ainda mais”, explicou o presidente do banco, André Brandão, em apresentação no YouTube. Segundo ele, o BB está comprometido em crescer em “níveis substanciais” sua participação no setor, com a carteira passando de 191 bilhões para montante próximo de 210 bilhões de reais.

No ano passado, o BB anunciou 15 bilhões de reais para o pré-custeio da safra 2020/2021. Os recursos do pré-custeio, que permitem um melhor planejamento da safra, travando custos antecipadamente em condições geralmente mais favoráveis, serão liberados para produtores de café, soja, milho, algodão, arroz e cana.

A taxa para produtores médios é de 5% ao ano, enquanto grandes terão juros de 6% ao ano. André Brandão disse ainda que o banco está implementando medidas de simplificação, como o fim da tarifa de análise de crédito para todas as renovações de operações.

Além disso, ele disse que o BB deve elevar financiamentos para melhorar a conectividade no campo, liberando recursos específicos para este investimento. Outro ponto que vem sendo atendido é o estímulo à geração solar de energia, com uma parceria com empresa especializada em placas fotovoltaicas.

“Essa agenda é muito especial”, disse, citando ainda que o banco está empenhado em ajudar na recuperação de pastagens e em programas que incentivem a agricultura sustentável. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que participou do anúncio on-line, destacou que o pré-custeio é importante para dar ao produtor previsibilidade, já que permite a compra de insumos antecipadamente.

“Se Deus quiser teremos um Plano Safra este ano melhor que o do ano passado”, ressaltou a Ministra, afirmando que tem tido a colaboração do Ministério da Economia e do Tesouro para elevar a subvenção ao seguro rural.

Na safra anterior, o governo brasileiro anunciou um recorde de 236,3 bilhões de reais em recursos para financiamentos pelo Plano Safra 2020/2021, alta de 6,1% em relação ao montante da temporada passada.

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures