FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Avança plano para impulsionar café na América Central

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/05/2019

0
0

Atores do setor cafeeiro da América Central e da República Dominicana avançaram no desenvolvimento do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável da Produção de Café na Região de Sica (PERcafé), que está sendo elaborado para amenizar os desafios que diversos segmentos dessa cadeia enfrentam.

O tema foi discutido em um workshop regional em El Salvador, como parte das ações do Programa Centro-Americano de Gestão Integral da Ferrugem do Café (Procagica), liderado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e pelo Conselho Agropecuário da América Central (CAC), com apoio da União Europeia (UE).

A produção de café na região ocorre em meio a um contexto adverso de preços, variabilidade climática e outros desafios produtivos, técnicos, comerciais e sociais. A PERcafé busca reativar e reposicionar a indústria do café e obter preços mais justos para a comercialização do grão.

A construção do plano foi iniciada por mandato dos chefes de Estado da Guatemala, Belize, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Panamá e República Dominicana (países membros da Sica), que reconheceram a importância multidimensional do café para o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural das nações.

As informações são do Diário de Centro América / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.