FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Associação de produtores colombianos recebe Prêmio Empreender Paz

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/09/2019

0
0

A associação de produtores de café de alta qualidade "Cuchilla del San Juan", de Belén de Umbría, Risaralda, na Colômbia, recebeu o Prêmio Empreender Paz na última de terça-feira (10). A associação é composta por 123 pequenos cafeicultores e busca promover a melhoria das condições de vida de seus membros graças a um centro de benefícios à comunidade, inaugurado em 2017.

“Estamos muito felizes com esse importante reconhecimento por nossa associação e por todo o cultivo de café na Colômbia. E muito gratos à Federação dos Cafeicultores, que tem sido nosso aliado comercial”, comentou Miguel Fernando García, representante da associação.

O Prêmio Emprender Paz é uma iniciativa que busca identificar, reconhecer e tornar visíveis experiências empresariais sustentáveis que ofereçam oportunidades econômicas a pessoas ou territórios afetados pela violência, contribuindo para a construção da paz na Colômbia.

Entre os finalistas da edição atual do prêmio, para o qual foram nomeadas 124 organizações (84% micro e pequenas) dos setores agrícola, agroindustrial, de serviços, industrial e extrativista, estão empresas importantes como Luker e Wok, cadeia de restaurantes. As outras três empresas ou iniciativas que ganharam o prêmio foram a Agricapital, de Medellín; Palmiagro, de Tibú (norte de Santander); e Mundo Maderas, de Yumbo (Vale do Cauca).

O prêmio é concedido com base em critérios de avaliação definidos, como sustentabilidade (35%), impacto (35%), replicabilidade (10%), envolvimento da empresa (15%) e valor agregado (5%), que inclui capacitação, mulheres, articulação de atores e inovação.

As quatro iniciativas vencedoras se destacaram por serem sustentáveis, comprometidas com a reconstrução do tecido social e a inclusão econômica das populações afetadas pela violência, segundo os organizadores.

A associação vende café à Federação Nacional de Produtores de Café (FNC) e outros clientes, como a RGC Coffee do Canadá. Dos 123 membros, 90% são pequenos produtores e 30% são mulheres, dos quais um grupo trabalha com a polpa e a mucilagem do café na preparação de fertilizantes orgânicos por vermicultura.

As informações são da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.