FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Após queda, cotações do arábica reagem nesta tarde de quinta-feira

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/08/2019

0
0

Nesta tarde de quinta-feira (22), os futuros do café arábica operam com leves altas na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado chegou a oscilar em baixa pela manhã, mas voltou a subir acompanhando as informações da véspera sobre a oferta.

Por volta das 12h17 (horário de Brasília), o vencimento setembro/19 apresentava crescimento de 45 pontos, cotado a 93,30 cents/lb. O dezembro/19 avançava 85 pontos, a 97,50 cents/lb. Já o março tinha ganhos de 85 pontos, cotado a 101,15 cents/lb.

O arábica caiu forte nos últimos dias e chegou abaixo de 1 por libra-peso. Na véspera, ajustes altistas passaram a serem vistos. Também pesa sobre os preços externos do grão informações sobre a oferta da safra 2019/2020.

“A colheita do Brasil está finalizada. Os relatórios indicam que os rendimentos não são altos e que a qualidade da cultura está baixa devido ao clima”, disse Jack Scoville, vice-presidente da Price Futures Group.

De acordo com um levantamento da consultoria Safras & Mercado, a comercialização da safra 2019/2020 de café do Brasil chegou a 43% até a última terça-feira (20). Os trabalhos estão mais adiantados do que o mesmo período do ano passado.

Para a próxima safra, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que as áreas de café do Brasil podem ter um atraso das chuvas e altas temperaturas. Mapas estendidos apresentam tendência de um veranico no início de 2020, período de enchimento de grãos.

No Brasil, no último fechamento, a saca de 60 kg do tipo 6 duro estava sendo negociada a R$ 417 em Guaxupé (MG) e a R$ 402 em Poços de Caldas (MG).

As informações são do portal Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.