ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Após chuvas de granizo, Ibitiúra de Minas recebe escritório da Emater-MG

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/08/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), inaugurou, na última sexta-feira (14), o escritório na cidade de Ibitiúra de Minas, no Sul de Minas.

A iniciativa coincidiu com uma hora difícil para produtores e agricultores locais, como os cafeicultores, que tiveram prejuízos nas lavouras em decorrência de chuvas de granizo da última terça-feira (18). Ibitiúra de Minas está entre os quatro municípios da região que foram atingidos, com cerca de 50% das suas áreas de cafezais castigada.

“Alguns produtores possuem seguro agrícola. Esse produtor deve procurar o banco e comunicar o que ocorreu. O banco fará o acionamento da empresa, para que possamos fazer os laudos necessários”, avisou o gerente regional da Emater-MG em Guaxupé, Willem de Araújo.

O escritório de Ibitiúra de Minas está situado na praça Abílio Pereira Caldas, 235. A unidade vai funcionar semanalmente nas terças e quintas-feiras. “Inicialmente, até que haja a possibilidade de atendimento integral”, observou o gerente da regional que participou da cerimônia de inauguração. O novo escritório faz parte da área de abrangência da unidade regional da Emater-MG de Guaxupé.

Willem explica que a atividade agrícola é de grande importância para o munícipio, onde 95% dos produtores rurais se encaixam no perfil de agricultores familiares e as principais atividades são a cafeicultura, a cultura do milho e a bovinocultura de leite e derivados. Cerca de 250 agricultores familiares poderão ser atendidos pelo novo escritório local.

“Além de atender às questões de assistência técnica básica nestas culturas (café, leite e milho), a Emater-MG estará pronta para eloborar projetos de crédito rural, dar apoio à ações para agregar valor ao café, como Certifica Minas Café e concursos de qualidade de café, e incentivar a melhoria genética do rebanho. Também poderá oferecer assistência no plantio de hortaliças, artesanato, meio ambiente e turismo rural”, pontuou o gerente da empresa pública de extensão rural.

Dados de 2019 mostram que ações da Emater-MG beneficiaram diretamente, em todo o estado, mais de 388 mil clientes, entre agricultores familiares, produtores rurais, além de organizações comunitárias. A empresa tem escritórios em 92,9% das cidades mineiras, o que equivale a 793 municípios conveniados. Isso significa dizer que os profissionais da empresa, em torno de 1.931 colaboradores, prestaram mais de 1,4 milhões de atendimentos.

A empresa atua desde a aplicação de melhores técnicas de produção e agregação de valor aos produtos, à profissionalização e qualificação da gestão, além do preparo e incentivo à comercialização, até a implementação de diversas políticas públicas de fomento e assistência técnica aos produtores.

As informações são da Ascom Emater-MG.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures