FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Apesar da pandemia, Uganda registra aumento nas vendas de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Mesmo em meio à pandemia de covid-19 (coronavírus), as exportações de café da Uganda aumentaram. A Autoridade de Desenvolvimento do Café da Uganda (UCDA) afirmou, em relatório divulgado em abril, que as exportações do grão atingiram 359.973 sacas de 60 kg, com valor de US$ 36,93 milhões, em comparação com as 305.643 sacas exportadas em abril de 2019, no valor de US$ 30,048 milhões.

Houve um aumento de 18% e 23% em quantidade e valor, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano passado. Para a autoridade cafeeira, o aumento das exportações foi atribuído à maior produção devido ao processo do café recém-plantado e não necessariamente à época da colheita.

“As exportações de café nos primeiros 10 meses do exercício financeiro de 2019/2020 totalizaram 4,24 milhões no valor de US $ 413,53 milhões, em comparação com 3,48 milhões de sacas no valor de US $ 350,26 milhões no ano anterior. Isso representa aumento de 21,89% e 18,06% em quantidade e valor, respectivamente. Em 12 meses (maio de 2019 a abril de 2020), foram exportados 4,93 milhões de sacas, no valor de US $ 478,47 milhões”, afirmou a UCDA em comunicado.

Problemas na quarentena

A autoridade cafeeira diz que, além de um aumento no café colhido, os exportadores também reduziram seus estoques devido ao bloqueio causado pela pandemia de covid-19.

Joseph Nkandu, diretor executivo da União Nacional de Empresas de Agronegócio e Exploração Agrícola de Café, aponta que o aumento do coronavírus em março obrigou muitas empresas compradoras de café a estocarem, uma vez que os países de destino haviam “fechado”.

Ele citou importantes importadores de café, como Alemanha, Itália e Espanha, que empurraram esses volumes para abril. "A maior parte do café que deveria ser exportado em março foi enviada em excesso em abril de 2020", aponta Joseph.

A queda no valor das exportações de café refletiu o menor preço recebido em março. O preço médio de exportação caiu para US $ 1,6 por quilo, ante US $ 1,65 por quilo em fevereiro e US $ 1,63 no ano anterior. Anualmente, o café médio da Uganda ganha US $ 450 milhões.

As informações são do The East African / Tradução Juliana Santin.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.