ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Amazonas apresenta levantamento sobre 15 clones de café conilon

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Amanhã (10) será realizado o Dia de Campo “A cultura do café no Amazonas”, no município de Silves (AM). As atividades acontecerão na Unidade de Referência Tecnológica (URT) de café, implantada pela Embrapa, na sede da Associação Solidariedade Amazonas (ASA), Rodovia AM-363, Km 77, Silves (AM).

Serão apresentados resultados obtidos com a cultivar de café BRS Ouro Preto, um conjunto de 15 clones de café conilon, lançado pela Embrapa Rondônia, e que está sendo validado nas condições do Amazonas, em parceria com a Embrapa Amazônia Ocidental. O plantio é irrigado e segue orientações técnicas da Embrapa, como adubação, manejo e tratos culturais recomendados no sistema de produção.

A Unidade de Referência Tecnológica com a cultivar de café BRS Ouro Preto foi implantada em 2015 e está em seu terceiro ciclo produtivo. Em 2017 foram colhidas 60.4 sacas de café por hectare e em 2018 a colheita aumentou para 90.4 na mesma área. Ambos os resultados são superiores ao obtido na média de produtividade nos cultivos no Amazonas, que chegam a 15 sacas por hectare. No dia 10 serão divulgados os resultados do terceiro ciclo produtivo do café, visando orientar e transferir aos agricultores, técnicos, dirigentes públicos e demais agentes envolvidos na cadeia produtiva, informações sobre as perspectivas da cultura e seu potencial na região.

O evento é uma realização da Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus-AM), Embrapa Rondônia, Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e Associação Solidariedade Amazonas (ASA). Conta com o apoio da Universidade Federal do Amazonas, Secretaria de Produção Rural do Amazonas, Prefeitura Municipal de Silves, Prefeitura Municipal de Itapiranga e patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Serviço
Dia de Campo “A cultura do café no Amazonas”
Quando: 10/05
Onde: Sede da Associação Solidariedade Amazonas (ASA), Rodovia AM-363, Km 77, Silves, AM.

Programação:
8h30
 Recepção e credenciamento
9h30 Abertura
10h Estação 1 – Relato de experiências na cultura de café – por Roque Pereira Lins (ASA) e Rosilque Mendes de França (Idam/Silves)
10h30 Estação 2 – Caracterização dos clones de café – por Marcelo Curitiba Espíndula (Embrapa Rondônia)
11h Estação 3 – Implantação e manejo da lavoura de café – por Denis Cesar Cararo e João Maria Diocleciano (Embrapa Rondônia)
11h30 Estação 4 – Coeficientes técnicos e análise da viabilidade econômica de produção de café – por José Olenilson Costa Pinheiro (Embrapa Amazônia Ocidental)
13h Encerramento

As informações são da Embrapa Amazônia Ocidental.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures