ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Alysson Paolinelli é indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/01/2021

1 MIN DE LEITURA

0
1

Alysson Paolinelli, ex-Ministro da Agricultura, foi indicado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) ao Prêmio Nobel da Paz 2021. A nomeação foi protocolada no último dia 22 de janeiro, no The Norwegian Nobel Committee, pelo professor Durval Dourado Neto, diretor da Esalq.  


Alysson Paolinelli, ex-Ministro da Agricultura

Em coletiva de imprensa virtual realizada em 26 de janeiro, para apresentar os detalhes da indicação, estudos e documentos enviados ao Comitê Norueguês do Nobel, o diretor destacou as contribuições de Paolinelli ao meio ambiente e sociedade. “Trata-se de um líder brasileiro provedor da paz em nível mundial, tanto no passado com o desenvolvimento da Agricultura Sustentável no Cerrado preservando a Amazônia, como no presente e no futuro liderando o Projeto Biomas na Academia como Terceiro Titular da Cátedra Luiz de Queiroz”, disse.

A coletiva moderada pelo gestor técnico da Rede Paolinelli, Ivan Wedekin, contou com cerca de 70 jornalistas inscritos. Nela, o diretor da Esalq ressaltou o legado de Paolinelli em transformar o Brasil de importador de alimentos, em 1970, em potência mundial do agronegócio, que viabilizou ao Brasil alimentar cerca de 1 bilhão e duzentos milhões de pessoas de um total de 7 bilhões, em 2016, no mundo todo. 

“Paolinelli já antevia desde os anos de 1960 que o futuro dependia da transformação da agricultura tradicional. Foi dele o impulso que inaugurou uma nova era no campo, cujos impactos socioeconômicos, de sustentabilidade e desenvolvimento humano estão presentes até hoje”, destacou Dourado. O ex-Ministro é praticante da agricultura de baixo carbono e, atualmente, é presidente do Instituto Fórum do Futuro.

Um dos líderes da indicação, Roberto Rodrigues, coordenador do Comitê Executivo da Rede Paolinelli, acrescentou: “Paolinelli é o maior brasileiro vivo, é o visionário da maior revolução agrícola tropical sustentável que ocorreu no Brasil. Ele é um grande construtor da paz, pois alimento é paz, sustentabilidade é paz”, enfatizou Rodrigues. 

Além de Durval Dourado Neto e o ex-Ministro Alysson Paolinelli, pariciparam da coletiva integrantes do Comitê Executivo da Rede Paolinelli como o coordenador Roberto Rodrigues, Evaldo Vilela, coodenador acadêmico e presidente do CNPq, Francisco Matturro (Abag e Agrishow), Jacyr Costa (COSAG/Fiesp), Manuel Otero (IICA), Márcio Lopes de Freitas (OCB) e Mônica Bergamaschi (IBISA).

A coletiva de imprensa na íntegra pode ser acessada por meio do canal Esalq Mídias no YouTube.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures