ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ally Coffee entra em programa para Cafés do Cerrado Mineiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/04/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A empresa de café verde Ally Coffee tornou-se uma importadora credenciada dentro de um programa de Designação de Origem, projetado para impulsionar o comércio de cafés da renomada região do Cerrado Mineiro.

Com foco na rastreabilidade em toda a cadeia de fornecimento, o programa de Designação de Origem é operado pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado e envolve um código QR costurado em cada pacote de café verde. O código fornece aos torrefadores informações sobre as fazendas onde o café foi cultivado, além de estatísticas vitais para os próprios cafés.

O programa trouxe os primeiros cafés certificados do Cerrado Mineiro para o mercado dos EUA em 2014 e para o europeu em 2017, incluindo a marca de Designação de Origem que será usada em sacas de café de varejo através da Casa Brasil nos EUA no ano passado.

Enquanto isso, o grupo vem trabalhando para construir uma rede integrada para expandir o programa, oferecendo credenciamento por meio de sua iniciativa Integrando a cadeia do café a cooperativas, exportadores e importadores. A Ally, que tem conexões com o Brasil como parte do Grupo Montesanto Tavares, mantendo uma rede de escritórios comerciais globais, anunciou que é o primeiro importador a se credenciar no programa.

A iniciativa abrange quase 100 mil hectares de terra em 1.069 fazendas de 967 produtores, juntamente com cooperativas, cinco armazéns, três exportadores e a importadora Ally.

“Nosso objetivo é integrar, desenvolver e conectar pessoas”, afirmou Gustavo Guimarães, engenheiro agrônomo e especialista em promoção internacional da Federação do Cerrado. “Essa nova parceria com a Ally Coffee nos permite influenciar a transformação e a evolução do mundo do café”, disse.

Juntamente com a Federação, a Ally sediou uma série de degustações de cafés do Cerrado Mineiro na recente SCA Expo, em Boston. A importadora planeja negociar cafés adicionais com o selo de Denominação de Origem Cerrado Mineiro na próxima safra.

As informações são do Daily Coffee News / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures