ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agro Fraterno: Entidades do agronegócio lançam campanha de combate à fome

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/05/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou, no dia 12 de maio, do lançamento do programa Agro Fraterno, que visa a contribuir com o Governo Federal diante dos impactos da pandemia da Covid-19 no combate à fome no País.

A iniciativa veio das entidades do agronegócio nacional e teve a coordenação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Instituto Pensar Agro (IPA), do qual o Cecafé é membro efetivo.

O programa tem o objetivo de estimular produtores e empresários rurais, cooperativas, empresas e entidades do setor a abraçarem ainda mais as ações de combate à fome no Brasil, realizando, de maneira voluntária, doações de cestas básicas, alimentos ou recursos.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, recordou que o agro não parou na pandemia e que, em parceria com o Governo, o setor tem preocupação com os mais vulneráveis. “Diante deste cenário, surgiu a ideia de fazer um programa do agro que possa contribuir com segurança alimentar do Brasil”, explicou.

O setor lançará, em breve, o ambiente virtual www.agrofraterno.com.br, em que os doadores poderão fazer seu cadastro e registrar a doação. No site, será possível especificar a forma como foi realizada, onde e para quem, além da possibilidade de inserir fotos, vídeos, matérias ou outros materiais que comprovem essa ação fraterna e solidária do agro em prol das pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

As informações são do Cecafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint