FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Adubação foliar é um processo importante no cafeeiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/02/2020

0
0

A cooperativa Coocafé alerta os cafeicultores sobre um importante processo a ser realizado durante a safra: a adubação foliar. Ela é responsável por fornecer nutrientes que ajudam no desenvolvimento da planta e dos grãos, além da proteção contra pragas e doenças.

Segundo a cooperativa, a prática deve ser adotada de duas formas: como prevenção e/ou complemento à adubação via solo, ou para correção de possíveis deficiências nutricionais. A importância de realizá-la durante o verão (outubro a março), segundo especialistas, é que nesse período há maior absorção de micro-nutrientes, quando, após a pulverização, as folhas podem ser molhadas por orvalho ou chuva fina. Outra indicação é que seja feita ao anoitecer.

É fundamental que antes de realizar o manejo o cafeicultor procure um profissional para auxiliar na escolha dos melhores produtos e soluções. A equipe técnica da Coocafé está à disposição dos associados e tem uma linha própria para essa prática, a Coocafé Nutri, composta pelos elementos essenciais para a nutrição do cafeeiro: zinco, boro, cálcio, magnésio, nitrogênio e potássio.

Para mais informações, acesse o site.

As informações são da Coocafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.