Uma reunião entre técnicos das instituições foi realizada, na última semana de abril, para nivelar informações sobre levantamento de beneficiários do Programa de Fortalecimento da Cafeicultura e definir estratégias que serão utilizadas no projeto. No total cerca de 350 produtores familiares receberão incentivos para a produção do café conilon BRS Ouro Preto, cultivo desenvolvido pela Embrapa, que é adaptado ao clima e solo da região.
Foto: Guilherme Gomes/ Café Editora
Os produtores serão favorecidos com mecanização agrícola de, pelo menos, dois hectares, para plantio das mudas, nos municípios de Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Xapuri. O incentivo prevê, ainda, investimentos em secadores e descascadores para beneficiamento do produto.
“Tudo o que for produzido, o mercado interno absorve. Além de incentivar a produção também é objetivo agregar valor com o beneficiamento”, explica o coordenador de Cadeias Produtivas, Edvaldo Pinheiro.
As informações são da Agência de Notícias do Acre.