ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ABIC firma parceria para auxiliar indústria e produtores de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/07/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com o objetivo de auxiliar as indústrias e os produtores de café, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e a Sociedade Rural Brasileira (SRB) firmaram uma parceria com o objetivo de auxiliar as indústrias e os produtores de café.

O Protocolo de Intenção Associativa, assinado no dia 16 de junho, também comprova o comprometimento e o empenho das duas entidades com os seus associados, bem como em promover a melhora contínua da qualidade do grão brasileiro.

“A filiação associativa entre as duas entidades tem grande importância, pois marca uma aproximação entre os produtores. A Sociedade Rural Brasileira é uma instituição com mais de 100 anos e que conta com um notório trabalho desenvolvido para o aprimoramento da qualidade e produtividade no campo. Já a ABIC, que possui quase 50 anos de atuação, trabalha com muito empenho para melhorar a qualidade do café oferecido aos brasileiros e, também, se esforça para que haja aumento do consumo do grão, pois representa o segundo maior mercado do mundo”, afirma Celírio Inácio, Diretor Executivo da ABIC.

Marcelo Vieira, ex-presidente da SRB e coordenador do Departamento de Café da entidade, acredita que a parceria entre as duas instituições irá potencializar a atuação do setor cafeeiro nacional. “A união de forças fará com que o diálogo entre as duas Associações se estabeleça de forma mais clara e produtiva, o que irá contribuir ainda mais com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, destaca.

Sociedade Rural Brasileira

A Sociedade Rural Brasileira (SRB), fundada em 1919, é uma associação de produtores rurais que trabalha na representação política em defesa do setor agropecuário. A entidade promove soluções com o intuito de assegurar a valorização, a eficiência e a competitividade do agronegócio nacional, sempre preocupada em influenciar a tomada de decisões em diversos âmbitos.

A SRB acredita que o desenvolvimento do Brasil está ligado à modernização constante do setor, através do investimento em inovação e tecnologia. A SRB, que congrega associados (pessoas físicas e jurídicas) de todo o Brasil, também atua para conscientizar a população brasileira e as comunidades internacionais sobre a relevância dos produtores rurais para a economia e para o abastecimento.

As informações são da Usina da Comunicação.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures