ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Abertas as inscrições para Concurso NossoCafé 2018

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/08/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Concurso NossoCafé 2018, produzido pela Yara, líder mundial em nutrição de plantas. Os produtores que utilizaram o Programa Nutricional da Yara em 2017/2018 poderão inscrever seus lotes na disputa. A premiação tem o objetivo de reconhecer os melhores cafeicultores do País e estimular o cultivo de grãos de alta qualidade.

"Com essa premiação, buscamos reconhecer os cafeicultores responsáveis pela alta qualidade dos cafés, produzidos com responsabilidade social, ambiental e econômica, além de despertar um novo olhar para o setor, elevando a condição do café brasileiro a um nível de excelência mundial", afirma João Moraes, gerente global de café da Yara.

Podem inscrever amostras de café arábica em duas categorias: Café Natural  (processado por via seca, que passou pela secagem com casca) ou Café Descascado, Despolpado ou Desmucilado  (processado por via úmida, que passou pela secagem em pergaminho). A inscrição é isenta de taxas ou qualquer ônus para o participante, que deve arcar apenas com os custos de envio de amostras do produto.

De 1 a 12 de setembro, o produtor deverá apresentar os documentos e a amostra em um dos pontos de coleta listados no regulamento do concurso, disponível no site, ou enviar diretamente ao Laboratório de Classificação e Industrialização do Café do IFSULDEMINAS, localizado no campus de Muzambinho (MG), por meio de transportadora, Correios ou pessoalmente, até às 17h do dia 14 de setembro. Serão classificadas as amostragens quanto à fragrância, sabor da bebida e a avaliação que será feita por provadores licenciados e qualificados.

Os produtores selecionados para a segunda fase da competição deverão apresentar nova amostra, de 1 a 8 de outubro, que será classificada por uma comissão julgadora conforme a metodologia da Specialty Coffee Association. Serão avaliados o aroma, sabor, acidez, corpo, equilíbrio, uniformidade e doçura. A pontuação final de cada produto será composta pela soma dos valores alcançados por cada item.

Os vencedores serão anunciados no dia 8 de novembro durante a Semana Internacional do Café, realizada em Belo Horizonte (MG). O primeiro colocado de cada uma das categorias terá seu lote adquirido pela Yara por um valor acima do praticado no mercado e a marca de sua propriedade estampada nas embalagens NossoCafé, que serão distribuídas globalmente pela Yara. Os vencedores também ganharão uma viagem para a Specialty Coffee Expo 2019, em Boston (EUA), com todas as despesas pagas.

Serviço
Concurso NossoCafé 2018
Inscrições 1ª fase: 1 a 14 de setembro
Regulamento e postos de coleta: www.nossocafeyara.com.br
Laboratório de Classificação e Industrialização do Café do IFSULDEMINAS – Rodovia MG-446, km 35, Morro Preto, Zona Rural, Muzambinho, MG.CEP: 37.890-000

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures