UTZ e Rainforest Alliance se unirão em 2018
A união das certificadoras internacionais facilitará o processo de validação dos produtores nas fazendas já cadastradas ou nas que quiserem trabalhar com os programas
A união das certificadoras internacionais facilitará o processo de validação dos produtores nas fazendas já cadastradas ou nas que quiserem trabalhar com os programas
Governador de São Paulo entregou placas aos produtores e empresários que adquiriram os lotes.
UNIDO - Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial - busca contribuir para desenvolver a cadeia produtiva cafeeira na Etiópia.
De 30 de janeiro a 8 de fevereiro acontecerá o leilão desses cafés, aberto a torrefadoras, cafeterias e demais pessoas jurídicas interessadas.
Cerca de 33 organizações do setor formaram a Plataforma Nacional para a Sustentabilidade do Café (Nicafes).
É esperado um aumento na exportação dos grãos para países como Nicarágua, El Salvador e Guatemala. As estimativas são de 2 milhões de sacas.
Há 10 anos, o país abriu as portas de seu café para a China, enfrentando um grande desafio: o país mais populoso do mundo possuía a cultura de beber chá.
Essa relutância dos produtores em vender a preços baixos poderia frustrar as apostas dos especuladores, que esperam que um excesso de oferta enfraqueça ainda mais o mercado.
O clima voltou a favorecer as lavouras de café robusta no Espírito Santo, aumentando as expectativas quanto a uma boa produção na próxima temporada.
No acumulado do ano civil, os Estados Unidos seguem na liderança do consumo do café brasileiro, com 19,9% de participação. A Alemanha aparece na sequência com 17,5%.
A cafeicultora e empresária rural Carmem Lucia Chaves de Brito, a "Ucha", representante das fazendas Caxambu e Aracaçu, em Três Pontas (MG), assume a presidência da entidade.
Chamada de Starbucks Reserve Roastery, a loja é a segunda unidade premium da companhia.
O objetivo é quintuplicar a produção atual e atingir 20 milhões de sacas de 60 kg no referido ano.
De acordo com a Bloomberg, os preços de café arábica já caíram 8% no ano e os de conilon 18%.
A intenção é aprender técnicas de produção para reflorestar áreas e proporcionar ganho econômico.
O Presidente da República antecipou que isso contribuirá para produzir 3 milhões de sacas a mais no país.
O valor é o maior preço da história pago pelo fruto colhido e seco com casca na competição.
Na gravação aparecem os cooperados, familiares, colaboradores, crianças e parceiros.
O projeto contou com a tecnologia da Palini & Alves e foi desenvolvido de forma totalmente customizada.
Em reunião de alto nível em Genebra, a Fairtrade compartilhou os compromissos do Global Deal.
As mudas estão gerando reconhecimento internacional e trazendo rentabilidade para o cafeicultor.
A Cooperativa de Cafeicultores do Vale do Rio Verde exporta 60 mil sacas de cafés de qualidade ao ano.
Segundo a FNC, país quer aumentar a produtividade para níveis de 21 sacas de café por hectare.
O grupo aprendeu sobre a importância do processo de torrefação para a qualidade do café.