Partilhando da mesma visão e missão, Fairtrade e Global Deal se unem

Em reunião de alto nível em Genebra, a Fairtrade compartilhou os compromissos do Global Deal.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Fairtrade se juntou a 17 governos, 22 sindicatos, 12 empresas e seis outras organizações globais que declararam seus compromissos institucionais específicos para se juntarem à parceria do Global Deal. A união foi iniciada pelo primeiro-ministro sueco Stefan Lofven, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia
                                        Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia

Os compromissos variam dos governos que ratificam e respeitam as convenções fundamentais da OIT, às empresas que exercem maior diligência na procura de cadeias de abastecimento responsáveis, de acordo com os padrões internacionais. Em uma reunião de alto nível em Genebra, a Fairtrade compartilhou os compromissos do Global Deal, incluindo:

- Trabalhar com as empresas para promover seus compromissos com cadeias de abastecimento sustentáveis;
- Trabalhar com pequenas organizações de produtores e contratar organizações trabalhistas para cumprir os padrões Fairtrade sobre sustentabilidade ambiental, social e econômica;
- Trabalhar com governos, organizações da sociedade civil e uniões comerciais para realizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 8 e 12*, de acordo com as necessidades específicas do produto Fairtrade;
- Alavancar a força única do nosso apoio ao consumidor de base para impulsionar a mudança através de um maior compromisso com o consumo sustentável e o endosso à produção sustentável de produtos consumíveis Fairtrade.

"A Fairtrade tem o prazer de se juntar a esta iniciativa global que se alinha diretamente com a nossa visão e missão e, em particular, nossos objetivos sob a estratégia 2020 Changing Trade – Changing Lives ", disse o diretor da Fairtrade International, Dario Soto Abril.

"Somente através de uma abordagem multipartidária que reúne governos, setor privado e sociedade civil, podemos conseguir um acordo global que permita a justiça econômica e social para os milhões de pequenos agricultores e suas famílias".

A Embaixadora da Suécia e Coordenadora do Global Deal, Sofia Östmark, compartilhou: "estamos muito satisfeitos pela Fairtrade se juntar à parceria do Global Deal. O trabalho da Fairtrade está alinhado com os objetivos do Global Deal e estamos ansiosos para trabalhar nesta parceria com múltiplos participantes para enfrentar conjuntamente os desafios no mercado de trabalho e permitir que mais pessoas se beneficiem da globalização.”

*O Objetivo 8 do Desenvolvimento Sustentável da ONU diz respeito à promoção do trabalho decente e ao crescimento econômico, enquanto o Objetivo 12 diz respeito a padrões de consumo e produção responsáveis.

As informações são do http://gcrmag.com/ Juliana Santin 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.