ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

50 milhões de sacas da safra 2018/19 já foram comercializadas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/03/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

De acordo com a consultoria Safras & Mercado, ainda que os negócios apresentem um ritmo mais lento na comparação com a média histórica para essa época, os produtores brasileiros já venderam um total de 50,78 milhões de sacas de 60 kg de café da safra 2018/2019, colhida no ano passado.

“Os armazéns ainda cheios, devido à safra recorde colhida no ano passado, também reforçam a impressão de que as vendas avançam muito lentamente. O fluxo anda pouco em termos percentuais, mas o volume comprometido é significativo”, destacou em nota Gil Barabach, especialista em café da Safras.

Ele apontou, com base na previsão da consultoria de uma safra brasileira de 63,7 milhões de sacas, que a comercialização avançou seis pontos percentuais ante o último mês, para 80% do total projetado. O índice mostra um atraso em relação ao mesmo período dos negócios para a produção da safra anterior (85%), além de estar abaixo da média dos últimos cinco anos para essa época (84%).

Considerando a previsão da véspera do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), de embarques recordes de quase 40 milhões de sacas em 2018/2019 (julho/junho) e um consumo interno anual de mais de 20 milhões de sacas, a indicação é de que o volume produzido ficará bem ajustado à demanda para o maior produtor e exportador global.

Segundo Barabach, as vendas de café arábica evoluíram de forma mais acelerada em fevereiro, com o produtor comprometendo 78% da safra. Mesmo assim, o percentual comercializado continua inferior ao do mesmo período do ano passado (84%) e também menor do que o da média para o período (84%), em meio a preços fracos do café, que repercutem a grande safra do Brasil no ano passado, além da expectativa de produção futura. Nessa semana, a commodity teve o menor nível em 13 anos na bolsa ICE.

As vendas de café conilon, por sua vez, alcançam 86% da safra estimada. Porém, este volume é menor do que o registrado na mesma época do ano passado (91%) e na média de cinco anos (85%).

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures