FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

5ª Feira do Cerrado registra boas oportunidades de negócios

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/03/2020

0
0

Entre os dias 11 e 12 de março aconteceu a 5ª Feira do Cerrado da Cooxupé. Foram cerca de 70 expositores que apresentaram diversas soluções e alternativas para pequenos, médios e grandes produtores de café do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, visando mais eficiência na produção e redução nos custos. Informações e conhecimentos para a gestão na propriedade também foram prioridades e disseminados durante o evento. O evento recebeu cerca de 4,4 mil visitantes.  

O Superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior, explica que a Feira do Cerrado cumpriu com seus objetivos e que os cooperados tiveram acesso às boas oportunidades para os negócios. “Os produtores encontraram chances diferenciadas para adquirir máquinas, implementos e insumos, utilizando o modelo próprio da cooperativa em aceitar a troca de café como pagamento. Além disso, a feira reuniu diversos fornecedores, oferecendo aos cafeicultores opções sobre qual produto escolher”, afirma.

O presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, destaca que as feiras promovidas pela Cooxupé trazem aos cooperados negócios, informação e novos conhecimentos. “Para que o produtor ganhe mais competitividade é preciso estar atualizado sobre tudo o que acontece em relação à cafeicultura. Por isso, neste momento que é um ponto de encontro dos cafeicultores, disponibilizamos nossos técnicos para troca de experiências. Consideramos estas interações muito importantes para a produção e gestão dos nossos cooperados”, conclui.

As informações são da Revista Cafeicultura.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.