ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

4C Services anuncia primeira Conferência Global de Sustentabilidade

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/04/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Common Code for the Coffee Community (4C Services) visa mover todo o setor cafeeiro para a sustentabilidade. O sistema de certificação 4C inclui requisitos para condições econômicas, sociais e ambientais para a produção e processamento de café, a fim de estabelecer cadeias de fornecimento sustentáveis e transparentes com credibilidade para o setor cafeeiro. No dia 6 de junho, sediará sua primeira Conferência Global de Sustentabilidade, em Berlim, na Alemanha.

Segundo a 4C Services, a conferência fornecerá insights abrangentes sobre a certificação de sustentabilidade, suas práticas atuais e futuras e destacará as mudanças mais recentes no esquema 4C.

A 4C Services também anunciou sua aceitação como membro da associação alemã de café Deutscher Kaffeeverband (DKV), oficial desde 1º de maio. A DKV representa os interesses do setor cafeeiro alemão e conta com mais de 250 membros.

Em um recente estudo de caso, a 4C Services demonstrou como seu processo de certificação auxiliou mais de 400 pequenos agricultores no município de Jardin, na Colômbia.

A Cooperativa De Los Andes está envolvida com a 4C Services desde 2014. Maria Hernandez, diretora de projetos da Cooperativa De Los Andes, disse que os agricultores têm orgulho de participar do programa internacional de certificação de sustentabilidade.

“A 4C torna os agricultores mais conscientes de que eles têm um negócio que precisa de uma boa administração e planos de melhoria para atender às exigências do mercado. Além disso, a 4C é exigente em termos de treinamento, não apenas para o proprietário ou gerente da fazenda, mas também para os trabalhadores e a equipe que compõe a fazenda”, disse Maria.

Segundo Maria a De Los Andes está ansiosa para aprofundar sua cooperação com a 4C para melhorar as condições de vida dos agricultores, ajudando-os a aumentar a produção e a renda e, ao mesmo tempo, proteger a biodiversidade e o estoque de carbono. “Isto irá junto com o desenvolvimento de parcerias para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres nas áreas rurais”, finalizou.

As informações são do Gcrmag.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures