ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

3º Fórum Mundial de Produtores de Café avalia prosperidade para produtores

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/07/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última quinta-feira (15), a diretora da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Vanusia Nogueira, coordenou as apresentações do 3º Fórum Mundial de Produtores de Café (WCPF, em inglês).

Realizado no formato on-line por conta da pandemia de Covid-19, o evento reuniu 65 países e foi dividido em duas partes. A segunda está prevista para ocorrer presencialmente, em Kigali, capital da Ruanda, em julho de 2022, quando se espera um melhor cenário mundial.

Na primeira etapa, realizada virtualmente, representantes da cafeicultura de dezenas de países debateram se a atual cadeia de valor garante prosperidade a todos e, principalmente, se os produtores têm meio de vida ascendente, que possibilite a cada futura geração estar melhor do que a anterior, como ocorre nos elos comercial e industrial.

Os trabalhos contaram com a contribuição de atores de todos os segmentos da cadeia produtiva, como produtores, exportadores, industriais, governos, ONGs, agências de cooperação, fundações, entre outros, e se voltaram sobre como desenvolver essa estrutura que permita a obtenção de prosperidade aos cafeicultores em médio e longo prazos.

“Após as explanações, todos os participantes demonstraram comprometimento para que os cafeicultores possam ter prosperidade e que é necessário identificar os caminhos para alcançar esse cenário a eles, sob risco da haver ameaça na oferta futura do produto”, comentou Vanusia.

Segundo ela, os debates dessa primeira fase serviram para embasar o trabalho do professor Ph.D. Jeffrey Sachs, diretor do Centro de Estudos de Sustentabilidade do Instituto La Terra, da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, que estruturará as ações e envolvimentos necessários para a implantação dos Planos Nacionais de Sustentabilidade do Café.

“A intenção do Fórum, em conjunto com a Organização Internacional do Café (OIC), é criar e implementar esses planos de sustentabilidade para serem executados nas nações cafeeiras, permitindo a real prosperidade para as famílias produtoras e suas gerações futuras”, concluiu.

As informações são da BSCA.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures