17º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais recebe mais de 1.700 amostras

A região produtora com mais amostras inscritas é o Sul de Minas, com 785, seguida das Matas de Minas, com 713 amostras

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Neste ano, o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais recebeu 1.792 inscrições de 171 municípios mineiros. Foram 1.402 amostras na categoria natural e 390 na categoria cereja descascado/despolpado. A final do concurso está prevista para acontecer em dezembro.

A região produtora com mais amostras inscritas é o Sul de Minas, com 785. Em seguida está a região das Matas de Minas, com 713 amostras; Cerrado Mineiro, com 239; e a Chapada de Minas, concorrendo com 55 amostras.

Os grãos passarão por análises físicas e sensoriais feitas por uma comissão julgadora. O produtor com a maior pontuação final, independentemente da categoria, será o campeão estadual desta 17ª edição. Em todas as etapas são seguidas as orientações dos órgãos de saúde para a prevenção da Covid-19.

O Concurso de Qualidade dos Cafés é promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Emater-MG, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

As informações são da Emater-MG.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.