FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

17º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais recebe mais de 1.700 amostras

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/10/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

Neste ano, o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais recebeu 1.792 inscrições de 171 municípios mineiros. Foram 1.402 amostras na categoria natural e 390 na categoria cereja descascado/despolpado. A final do concurso está prevista para acontecer em dezembro.

A região produtora com mais amostras inscritas é o Sul de Minas, com 785. Em seguida está a região das Matas de Minas, com 713 amostras; Cerrado Mineiro, com 239; e a Chapada de Minas, concorrendo com 55 amostras.

Os grãos passarão por análises físicas e sensoriais feitas por uma comissão julgadora. O produtor com a maior pontuação final, independentemente da categoria, será o campeão estadual desta 17ª edição. Em todas as etapas são seguidas as orientações dos órgãos de saúde para a prevenção da Covid-19.

O Concurso de Qualidade dos Cafés é promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Emater-MG, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

As informações são da Emater-MG.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint