ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

1º Encontro Nacional de Associações de Cafeicultores acontece na Colômbia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/08/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

O 1º Encontro Nacional das Associações de Cafeicultores, organizado pela Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC), acontece na Colômbia. A reunião é um espaço adequado para as associações de cafeicultores de todo o país interagirem, deliberarem e levantarem suas preocupações e necessidades, o que permitirá a estruturação de um programa institucional da FNC que acompanhe e fortaleça a capacidade de gestão e operação das associações nos territórios.

O evento contará com a participação de 100 associações de cafeicultores de 18 departamentos de café, cujos líderes e assistentes representam 9.560 cafeicultores que fazem parte dessas estruturas organizacionais que vêm gerando oportunidades de negócios na cadeia de valor do café em benefício de suas famílias, da comunidade e de suas regiões.

Essa iniciativa surge por mandato dos próprios cafeicultores, que no Congresso Nacional dos Cafeicultores – a mais alta autoridade e instância de deliberação sindical – têm levantado a necessidade de fortalecer as associações de produtores por meio de um programa permanente de apoio.

Na atual gestão do FNC, essas recomendações tomaram a forma de uma diretriz que começa a se materializar e enriquecer com iniciativas como o primeiro encontro associativo. "Com este encontro queremos ouvir em primeira mão as necessidades das associações, conhecer suas propostas e entender como seus próprios líderes as entendem de acordo com seus desafios", disse Roberto Vélez Vallejo, gerente geral da FNC.

A agenda do encontro abordará questões como desafios dos grupos associativos (segundo um diagnóstico institucional), proposta de valor do FNC e inovação na cadeia de valor do café, comunicação assertiva e gestão de ferramentas de comunicação, logística Almacafé a serviço dos produtores, troca de experiências de grupos associativos e ferramentas para comercializar café das associações.

Há também questões como as exportações de café (incluindo pequenas quantidades), liderança de impacto, desafios de grupos associativos e desenvolvimentos tecnológicos na colheita e pós-colheita pelo Centro Nacional de Pesquisa Cafeeira (Cenicafé).

As informações são da FNC / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures