ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rio de Janeiro: Sebrae incentiva produção de cafés especiais na região

AGENDA DO PRODUTOR

EM 27/07/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Com a intenção de revitalizar a cafeicultura carioca para a produção de cafés especiais e apresentar as possibilidades de agregar valor à bebida que é produzida no Estado do Rio de Janeiro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) participa da 15ª edição do Festival do Vale do Café, que está acontecendo na região desde a última sexta-feira (21) e segue até o próximo domingo (30).

Foto: Ivan Padovani/Café Editora
                                    Foto: Ivan Padovani/Café Editora

O evento faz parte do projeto "Introdução de Cafés Especiais no Estado do Rio de Janeiro" e oferece aos visitantes a degustação de cafés de qualidade de várias regiões do Brasil.  Além do Vale do Café, a ação também é desenvolvida nas regiões Serrana e Noroeste, devido à tradição e o potencial para produção de bebidas diferenciadas.

De acordo com a gestora do programa e analista do Sebrae, Lidia Espíndola, as primeiras mudas de café especial foram plantadas em cinco propriedades da ação na região do Médio Paraíba, que é composta por cerca de 15 municípios e abrange 7% da população do Estado do Rio de Janeiro.

Priorizando critérios de sustentabilidade, uso intensivo da tecnologia e cultivo de variedades nobres, as fazendas escolhidas foram: Aliança (Barra do Piraí); Florença (Conservatória); St. Robert (Piraí); Taquara (Barra do Piraí) e União (Rio das Flores). Todas já receberam os projetos agronômico, ambiental e da Unidade de Processamento de café; além do calendário de atividades agrícolas, do guia para torrefação do café e do Plano de Negócios.

“Com esta ação, o Sebrae tem o objetivo de disseminar no Rio de Janeiro o gosto pelos cafés especiais e, ainda, promover negócios entre os produtores, frequentadores e estabelecimentos presentes no Festival e na região”, explicou Lidia. 

A empresa presta acompanhamento técnico às fazendas participantes e disponibiliza os recursos do Programa Sebraetec para serem utilizados. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail: contatovoltaredonda@sebraerj.com.br. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures