ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Epamig promove encontro sobre tecnologia para o cultivo de conilon

Da redação

Com o tema "Tecnologia para a produção de Café Conilon", o  2º Encontro com o Homem do Campo acontecerá na comunidade de Santa Constância, em Ipanema, Minas Gerais, na próxima sexta-feira (14). O evento, gratuito, será conduzido pela pesquisadora da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Waldênia Melo Moura, e terá explicações teóricas e práticas divididas em duas partes, manhã e tarde.

Foto: Felipe Gombossy/Café Editora
                                Foto: Felipe Gombossy/Café Editora

Na parte da manhã serão abordados os tópicos Variedades de Café Conilon; Produção de mudas (de sementes e clonais); Implantação de lavouras (preparo de solo, adubação e plantio) e Condução de lavouras (manejo de podas e adubações). À tarde, na etapa prática, os temas serão: Produção de mudas; Orientações de implantação e condução de lavouras e Orientações no manejo de podas

Em novembro de 2016 ocorreu a 1ª edição do Encontro com o Homem do Campo, em Ipanema. Na ocasião, produtores rurais da região, pesquisadores, extensionistas e técnicos do setor participaram de discussões como empreendedorismo rural, uso racional e captação da água, café agroecológico, recuperação de pastagens degradadas, hortaliças não convencionais e hortas agroecológicas. 

O evento é realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG) e a Prefeitura Municipal. As inscrições podem ser feitas no dia e local do encontro. 

Serviço: 2º Encontro com o Homem do Campo
Data: 14 de julho
Horário: a partir de 8h
Local: comunidade de Santa Constância - Ipanema - MG
Mais Informações: (33) 3314-1406 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.