carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Mapa libera R$ 6 milhões para o plantio de mudas clonais em Mato Grosso

postado em 29/11/2017

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai liberar R$ 6 milhões para o Plano de Fortalecimento do Café em Mato Grosso. O recurso deverá promover o plantio de mudas clonais, adequadas para a região, por meio de parcerias com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), universidades e prefeituras da região noroeste do estado.

Foto: Paula Rúpulo/Café Editora
                                      Foto: Paula Rúpulo/Café Editora

Em Mato Grosso já existe um programa voltado para a cafeicultura, o Pró Café, que prevê atendimento a 50 pequenos cafeicultores em cada um dos 10 municípios selecionados pelas secretarias municipais de agricultura, que receberão 1 mil mudas de café clonal, assistência técnica in loco, insumos e orientação com cursos técnicos. O benefício do Mapa visa, então, servir como um reforço financeiro ao projeto. 
“Há cerca de um mês estive em Alta Floresta do Oeste (RO) para participar de uma audiência pública sobre o café. Também visitei uma lavoura de café conilon (clonal) de 4 hectares, que produz 190 sacas/ha. Desde que estive lá decidi replicar o modelo em outros estados. E como Mato Grosso tem solo e clima semelhantes, tenho certeza que teremos ótimos resultados”, disse o ministro Blairo Maggi, em sua página do Facebook, após participar de uma reunião na última terça-feira (28) com a presença da bancada parlamentares do estado e prefeitos.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Pedro henrique

OUTRA - OUTRO - Autônomo
postado em 30/11/2017

Bom dia! Gostaria de saber se sabem informar de cafeicultores no Estado de Goiás e em qual região se encontram.
Obrigada!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade