carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

Com 17 mil visitantes, feira em Belo Horizonte bate recorde de público

postado em 07/11/2017

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

A 6ª edição da Semana Internacional do Café (SIC), registrou recorde de público, com 17 mil visitantes. O evento, que aconteceu no Expominas, em Belo Horizonte (MG), de 25 a 27 de outubro, é o maior encontro da cadeia produtiva do setor no Brasil e um dos principais do mundo. 

Foto: Bruno Lavorato/Café Editora
                                      Foto: Bruno Lavorato/Café Editora

Em relação aos negócios, R$ 30 milhões foram circulados, valor que representa um acréscimo de 20% em relação ao evento do ano passado. De acordo com o diretor de planejamento da Café Editora, Caio Fontes, 30 mil cafés foram degustados ao longo da feira: "1,5 mil cafés foram experimentados somente na sala de Cupping&Negócios. Recebemos 40 compradores internacionais, vindos de 16 países diferentes, o que foi fundamental para mostrarmos ao mundo o quanto o nosso café é diferenciado”.
Com uma programação voltada para todos os segmentos, da lavoura ao consumidor final, a SIC atraiu visitantes de diversas regiões do país e, mais que isso, contou com uma forte presença internacional. Para o diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Breno Mesquita, "inovação é a palavra da vez quando se fala no panorama atual do café, por isso é tão importante investir em pesquisa, tecnologia e capacitação". 
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Pedro Leitão, completa o raciocínio de Mesquita ao dizer que a atual exigência de mercado vai além da qualidade do grão, englobando o aperfeiçoamento do processo produtivo como um todo.

Além do Coffee of the Year 2017 e da 6ª Copa Barista, eventos aguardados ansiosamente pelo público, uma das programações mais esperadas pelos visitantes da Semana Internacional do Café foi o Fórum da Agricultura Sustentável, que reuniu os principais profissionais do setor para debater ações realizadas na cafeicultura e os próximos passos para o desenvolvimento sustentável das gerações futuras.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

MARCUS VINÍCIUS PIRES LOPES

Belo Horizonte - Minas Gerais - Mídia especializada/imprensa
postado em 13/11/2017

Meus parabéns por tal evento, muito importante para o conhecimento, desenvolvimento e criação de novos e grandes produtores, apreciadores e baristas de uma tão importante e universal bebida como o café.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade