FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Ufla recebe curso de classificação e degustação de cafés

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/09/2019

0
0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras e o Sistema Faemg, promoveram o curso “Trabalhador da Cultura do Café/Classificação e Degustação”.

As aulas foram ministradas no Polo de Tecnologia em Qualidade do Café, localizado na Agência de Inovação do Café (InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Temas como cuidados na colheita e pós-colheita, mercado e tendências cafeeiras, classificação e indicadores de qualidade, torra, moagem, análise sensorial e degustação foram abordados.

Para o instrutor do Senar, Rafael Gustavo Morais de Oliveira, a experiência torna os participantes aptos a identificar os defeitos do café nas próprias lavouras em que atuam. “Temos também a parte sensorial, que pode instigá-los a se preparar ainda mais nesse assunto e ingressar, futuramente, na área de degustação. Muitos daqueles que fizeram o curso se apaixonaram e se tornaram bons degustadores de café”, conta.

“Foi muito importante para mim, que sou filho de produtor, aprender algumas noções básicas de classificação de café, torra e diferenciação de bebidas na classificação COB. Destaco também o contato que tivemos com o café conilon e os cafés especiais”, comenta Carlos Vinícius de Lima Bacili, um dos participantes.

As informações são da Ascom InovaCafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.