ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ufla firma parceria com Syngenta

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/06/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) firmou, na última quarta-feira de maio (29), um convênio com a empresa Syngenta Proteção de Cultivos, durante o Workshop de Qualidade Nucoffee Syngenta. O objetivo é desenvolver projetos de pesquisa e inovação tecnológico com o tema “Café Nutracêutico” e “Fermentação Controlada”.

O presidente da Syngenta América Latina, Valdemar Fisher, enfatizou a importância da parceria público-privado para o fortalecimento das inovações. “Precisamos unir nossas forças para levarmos coisas positivas para a sociedade e agricultura brasileira”, afirmou. O diretor de marketing da Syngenta, André Savino, destacou ainda a importância da cultura do café para a empresa. “A Syngenta completa 10 anos de plataforma Nucoffee, uma conexão do agricultor com o torrefador. E visualizamos uma nova onda de café para o Brasil com a assinatura desse convênio”, afirmou.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, também salientou a relevância de se estabelecer parcerias com empresas privadas na universidade. “Precisamos sim e muito dessas parcerias com instituições privadas, principalmente neste momento de contingenciamento. Será uma possibilidade de evoluirmos ainda mais na graduação e na pós-graduação. Procurando sempre produzir uma ciência compromissada com a prática para gerar benefícios à sociedade”.

Na ocasião, os professores da UFLA, Flávio Borém, coordenador do Projeto “Café Nutracêutico”, e Rosane Schwan, coordenadora do projeto “Fermentação Controlada”, fizeram a apresentação dessas inovações com abordagens que buscam soluções que vão ao encontro da demanda e da necessidade do produtor.

Durante o Workshop também foram abordados temas como “Os impactos do clima na safra de café 2019/2020”, na palestra do professor José Donizete Alves da UFLA, fisiologista especializado na cultura do café, e ainda “Gestão em tempos de crise”, pelo engenheiro agrônomo e consultor técnico Caio Lazarini.

As informações são da Ascom UFLA.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures